Política de Privacidade

Data da última atualização: 19/07/2023

Esta POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES tem como objetivo dar transparência às operações de tratamento de dados e se aplica a todo tratamento de dados pessoais coletados pela empresa por meio do site, aplicativos, mídias sociais. Ao usar nossos serviços, o titular de dados concorda com nossa política de privacidade e cookies.

  • Por que são coletados dados pessoais?
  • Quais dados pessoais são coletados?
  • Qual a finalidade do tratamento de dados realizado?
  • Qual a base legal para o tratamento de dados realizado?
  • Por quanto tempo são armazenados os dados pessoais?
  • Com quem são compartilhados os dados pessoais?
  • Para onde são transferidos os dados?
  • Quais são os direitos do titular de dados?

COOKIES

  • Para que servem?
  • Quais informações são coletadas?
  • Que tipo de cookies utilizamos?
  • Como rejeitar os cookies?

POR QUE SÃO COLETADOS DADOS PESSOAIS?

Coletamos dados pessoais para viabilizar nossa atividade comercial, propiciando o contato com as pessoas interessadas em nossos serviços e possibilitando a análise de quais ferramentas internas serão eficientes para a entrega de um produto de qualidade. Ressaltamos o nosso compromisso com a captura e o armazenamento apenas dos dados fundamentais para o desempenho da atividade, seguindo a finalidade preestabelecida pela empresa.

QUAL A FINALIDADE DO TRATAMENTO DE DADOS ?

Podemos tratar os seus dados pessoais para as seguintes finalidades, inerentes aos negócios realizados pela empresa:

  • Fornecer, oferecer e desenvolver os serviços, inclusive executando contratos de serviço e realizando a entrega de produtos;
  • Comunicação e relacionamento com o cliente: por exemplo, respondendo a dúvidas, solicitando feedbacks, atendendo a solicitações e reclamações, enviando informações administrativas, novos serviços, recursos ou alterações contratuais;
  • Personalizar a navegação do usuário de acordo com as suas preferências pessoais;
  • Para outros fins específicos, caso subordinados a consentimento.

QUAIS DADOS SÃO TRATADOS?

Dados cadastrais: Quando o titular de dados acessa o site e insere as informações por landing pages e formulários, são fornecidos, sempre com o consentimento, o nome, o whatsapp, o nome da empresa, o site que o usuário já administra.

Dados de navegação: Quando o titular navega em nosso site, coletamos dados que identificam: o endereço de IP, data e hora, geolocalização, características do dispositivo de acesso, navegador e versão, informação da conta (nome do utilizador, preferências de marketing e cookies), páginas acessadas, páginas buscadas, tempo gasto nas páginas.

Outros: Dados coletados somente com consentimento ou avisos expressos, como os vídeos gravados nas reuniões.

QUAL A BASE LEGAL PARA O TRATAMENTO DE DADOS REALIZADO?

As bases legais para o tratamento dos dados dos usuários são: o consentimento e a execução contratual, previstos no art. 7, I e V da LGPD (Lei 13.709/18).

  • Quais dados são tratados?
    O nome e o whatsapp.

  • Para o que podemos usá-los?
    ex: enviar orçamentos, entrar em contato com o usuário.

  • Qual a base legal usada para tratar esses dados?
    Procedimentos preliminares relacionados ao contrato (art. 7, I, da Lei 13.709/2018). Art. 7º O tratamento de dados pessoais somente poderá ser realizado nas seguintes hipóteses: I –  mediante o fornecimento de consentimento pelo titular.

  • Quais dados são tratados?
    As informações para a elaboração do contrato, o CPF e o endereço, no caso de ser pessoa física.

  • Para o que podemos usá-los?
    Celebração de contrato.

  • Qual a base legal usada para tratar esses dados?
    Execução contratual (art. 7, V da Lei 13.709/2018). Art. 7º O tratamento de dados pessoais somente poderá ser realizado nas seguintes hipóteses: (…) V – quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados.
  • Quais dados são tratados?
    Os vídeos gravados nas reuniões realizadas.

  • Para o que podemos usá-los?
    Relacionamento com o cliente; entrega de produtos.

  • Qual a base legal usada para tratar esses dados?
    Consentimento (art. 7, I da Lei 13.709/2018). Art. 7º O tratamento de dados pessoais somente poderá ser realizado nas seguintes hipóteses: I – mediante o fornecimento de consentimento pelo titular.
  • Quais dados são tratados?
    Dados de navegação online de usuários do site. Endereço de IP, data e hora, geolocalização, características do dispositivo de acesso, navegador e versão, login e informação da conta (nome do utilizador, preferências de marketing e cookies), páginas acessadas, páginas buscadas, tempo gasto nas páginas.
  • Para o que podemos usá-los?
    • Personalização da navegação conforme as preferências do usuário.
  • Qual a base legal usada para tratar esses dados?
    • Consentimento (art. 7, I da Lei 13.709/2018). Art. 7º O tratamento de dados pessoais somente poderá ser realizado nas seguintes hipóteses: I – mediante o fornecimento de consentimento pelo titular.

POR QUANTO TEMPO SÃO ARMAZENADOS ESSES DADOS?

Os dados são armazenados pelo tempo máximo de 6 (seis) anos, tratando-se de dados de marketing (seguindo o entendimento de legislações parecidas com a LGPD); e de até 10 tratando-se de dados de compra e venda, para fins de defesa judicial e histórico da empresa – contados a partir do encerramento da relação comercial com a empresa.

Dados de compra: 10 anos.

Dados cadastrais: 6 anos

Navegação: No mínimo 6 meses.

Dados contratuais: 10 anos.

Caso o titular solicite a exclusão dos seus dados, poderá ser recusada à exclusão se necessário ao cumprimento de obrigações legais e defesa jurídica dos seus interesses.

COM QUEM COMPARTILHAMOS DADOS PESSOAIS?

Apenas compartilhamos dados pessoais de seus clientes com terceiros interessados, ou empresas parceiras para possibilitar a prestação de serviços. Quando para finalidades econômicas diversas das inicialmente informadas nesta política a empresa só realizará o compartilhamento mediante consentimento expresso, destacado e específico.

Transferência internacional

Para possibilitar a prestação de serviços da empresa, pode ser necessário transferir os dados para empresas em outros países. Apenas transferimos dados pessoais de nossos clientes para possibilitar a prestação de serviços ofertada e para legislações que detenham no mínimo a mesma proteção fornecida pelo regulamento brasileiro. Para garantir um nível adequado de proteção, realizamos o mapeamento de risco da transferência internacional e compartilha os dados com países em que existam garantias legais mínimas de proteção e baixo risco de violação de dados. Ressalvado o compromisso da empresa em realizar a transmissão apenas dentro dos limites e finalidades permitidos pela lei brasileira e já mencionados nesta política.

DADOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Não coletamos dados pessoais de criança e adolescentes.

QUAIS SÃO OS DIREITOS DO TITULAR DE DADOS

Em atenção à regulamentação aplicável, respeitamos os direitos do titular de dados pessoais, previstos no art.18 da LGPD, e informa que, a qualquer momento, o titular pode solicitar, observando os canais e meios disponibilizados:

Informações sobre tratamento e acesso aos dados

O titular pode requerer a confirmação do tratamento de seus dados, bem como solicitar acesso a eles.

Cópia integral ou simplificada dos dados

O titular pode requerer cópia impressa ou digital de seus dados, sendo que os custos de disponibilização das cópias estão cobertos, respeitados limites de viabilidade e razoabilidade.

Correção dos dados

Considerando que o usuário é o responsável pela veracidade das informações cadastradas, o titular deve solicitar a alteração dos dados que estiverem incorretos, incompletos, inexatos ou desatualizados. Informações cadastrais falsas são de responsabilidade do titular e podem afetar e até interromper a prestação de serviços ao titular. Nos comprometemos a alterar os dados inexatos de acordo com o pedido do titular.

Anonimização de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei

O titular pode pedir que dados comprovadamente desnecessários e excessivos sejam anonimizados, ou seja, que, utilizando-se de meios técnicos razoáveis, o controlador impossibilite a associação, direta ou indireta, do dado com a pessoa titular.

Eliminação e bloqueio de dados desnecessários ou excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei

O titular pode pedir a exclusão de dados comprovadamente desnecessários ou excessivos armazenados em banco de dados do controlador.

Portabilidade dos dados

O titular pode solicitar a transmissão dos dados para outros fornecedores de serviços e produtos, desde, observados os segredos comerciais e industriais, por meio dos padrões técnicos adotados, respeitados os limites de viabilidade e razoabilidade.

Revisão das decisões automatizadas

Sempre que houver decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem os interesses do titular, haverá direito de requerer, pelos canais disponibilizados, a sua revisão.

Possibilidade de não oferecer ou revogar o consentimento

O titular pode revogar o consentimento ou pedir a destruição daqueles dados que são desnecessários ou excessivos para o cumprimento do contrato ou da finalidade informada, ressalvadas os permissivos legais de legítima recusa.

Assim, não existindo nenhuma outra base legítima,podemos excluir as informações de sua base de dados, a pedido do titular. Consequentemente, alguns dos serviços, para os quais os dados seriam pertinentes, podem ser limitados ou encerrados.

Podemos nos opor à eliminação quando:

  • O tratamento dos dados for necessário ao cumprimento de obrigações a que a sociedade esteja sujeita;
  • Os dados forem necessários para exercício ou defesa de um direito em ação judicial;
  • Houver norma que imponha sua manutenção por tempo mínimo;
  • Os dados estiverem anonimizados;
  • A finalidade em que se baseava o tratamento permaneceu inalterada;
  • Existir interesse legítimo da empresa;
  • Os dados forem necessários e adequados para o tratamento que foram capturados;
  • O tratamento estiver vinculado a um interesse público (saúde, vida, segurança);

A empresa empreenderá todos os esforços para responder e atender aos pedidos no menor tempo possível, respeitado o tempo razoável determinado pela Lei.

DO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS COLETADOS E A POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

O controlador responsável pelo tratamento de dados é a Guilherme Arjona, Encarregado de Dados.

Quaisquer solicitações, dúvidas ou reclamações em relação aos dados pessoais, poderão ser enviados para o Encarregado de Dados (DPO), por meio do e-mail: contato@fabricadeformas.com.br.

Reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, em virtude de alterações na legislação ou nos serviços, ou a seu exclusivo critério, razão pela qual recomendamos observar a data da última revisão, no cabeçalho desta Política de Privacidade.

COOKIES

Cookies são pequenos arquivos enviados pelo site e armazenados no navegador do usuário, registrando informações que podem ser acessadas pela plataforma em visitas futuras ao site.

PARA QUE SERVEM?

O objetivo da utilização de COOKIES é personalizar a navegação do usuário de acordo com as preferências pessoais e por meio da análise dos hábitos do usuário na plataforma. Os cookies determinam as preferências, interesses, a utilidade e número de utilizações dos sites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente para o usuário.

QUAIS INFORMAÇÕES SÃO COLETADAS?

As informações coletadas (dispositivo utilizados, local, horário) são genéricas, e, em regra, não podem identificar o usuário. Aquelas informações que, eventualmente, possam identificar o usuário, como quando o usuário já é cadastrado, seguem as mesmas disposições dessa Política de Privacidade.

QUE TIPO DE COOKIES UTILIZAMOS?

Cookies essenciais

São aqueles sem os quais o usuário não pode se beneficiar de recursos essenciais do site, como por exemplo, a realização de compras ou obtenção de descontos no site. Utilizamos cookies da categoria essecial, que duram de 1 (uma) sessão a 1 (um) ano.

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São aqueles usados para analisar a forma que os usuários interagem com o site, permitindo a identificação de possíveis melhorias de navegação e experiência do usuário, por exemplo. Esses cookies não identificam os usuários, mas coletam informações anonimizadas que servem apenas paraanálises estatísticas. Utilizamos cookies da categoria analíticos, que duram de 1 (um) minuto a 2 (dois) anos.

Cookies de funcionalidade

São aqueles que servem para gravar preferências do usuário e algumas decisões que ele já tomou no site, evitando que a cada nova visita o usuário tenha que tomar as mesmas ações novamente.Utilizamos cookies desta categoria, que duram 30 (trinta) minutos.

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São aqueles utilizados para direcionar a publicidade de acordo com os interesses do usuário e medir a eficiência dessa publicidade. Utilizamos cookies desta categoria, que duram de 15 (quinze) minutos a 3 (três) meses.

Outros Cookies

São outros tipos de cookies utilizados, que duram de 30 (trinta) minutos a 1 (um) ano.

COMO REJEITAR OS COOKIES?

Há a possibilidade de aceitar apenas alguns cookies específicos, por meio de simples seleção na própria página. O usuário que preferir pode rejeitar os cookies usando as configurações do navegador a qualquer momento (janela anônima), mas a recusa pode prejudicar a experiência de navegação.